top of page
WHITE-BG.jpg
Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores

QUEM FEZ PARTE, RELATA:

Confira depoimentos de coaches, ex-atletas e fãs do Mogi Desbravadores.

cesar-bononi-jogador-mogi-desbravadores
BONONI, Cesar - Ex-capitão da Seleção Brasileira de FA

"Tive uma carreira de quase 10 anos no futebol americano no Brasil, incluindo a honra de ser capitão da seleção brasileira e posso afirmar que nunca fui parte de um time tão organizado quanto o Mogi Desbravadores. Desde a equipe técnica aos administradores, sempre vi grande dedicação que era refletida diretamente nos jogadores que, mesmo com pouca experiência na época, conquistamos grandes avanços e reconhecimento no esporte."

Âncor Cesar Bononi
henrique-carvalho-jogador-mogi-desbravadores
CARVALHO, Henrique - Ex-Lusa Lions, atual jogador do Rhynos

"Mogi Desbravadores foi o início de uma longa experiência minha dentro do futebol americano no Brasil. Dei meus primeiros passos no time, totalmente inexperiente no esporte, mas foi onde aprendi muito, para poder continuar evoluindo cada vez mais. Sou muito grato por todo aprendizado, aos dirigentes e comissão técnica, e por todo o esforço que cada um depositava no time. Crescemos juntos dentro e fora de campo. Foi uma experiência incrível, com muitas conquistas e aprendizados."

Âncora Henrique Carvalho
Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores
gustavo-cabral-jogador-mogi-desbravadores
CABRAL, Gustavo - Ex-jogador do Corinthians Steamrollers

"Minha experiência com o time desbravadores foi de iniciação. Fui convidado a participar do time após um campeonato de Flag interescolar regional, a partir daí, fui sendo desenvolvido tanto tecnicamente quanto mentalmente para integrar o time de Mogi das Cruzes. Foi uma experiência fantástica de conhecimento do esporte e de abertura de portas para outras modalidades do futebol americano como na modalidade “fullpad” pela qual joguei mais alguns anos. Fiz muitas amizades e adquiri muito conhecimento não apenas teórico, mas de cunho mental e emocional. Sou muito grato pela comitiva técnica e administrativa do mogi desbravadores pelo suporte e atenção nos detalhes necessários para tudo acontecer."

Âncora Gustavo Cabral
marcos-watts-jogador-mogi-desbravadores
WATTS, Marcos - Ex-jogador dos Desbravadores e SP Storm

"O Mogi Desbravadores marcou minha transição de mero “amante” do futebol americano para praticante dele. Tive a chance de colocar à prova todo o conhecimento que adquiri como espectador e fã do esporte, aprendendo sobre cada aspecto físico e mental do jogo enquanto treinava e jogava.

Durante meus cinco anos na equipe, tive o prazer de disputar as categorias flag e full pads, que me mostraram a importância do processo de aprendizado e adaptação ao esporte, em que cada modalidade representa uma etapa com ensinamentos únicos e fundamentais.

Além da realização do sonho de jogar futebol americano, o time me proporcionou momentos inesquecíveis ao lado de companheiros de equipe e treinadores que ficarão marcados pra sempre em minha memória."

Âncora Marcos Watts
Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores
fernando-mancio-jogador-mogi-desbravadores
MANCIO, Fernando - Repórter e Ex-jogador do Desbravadores

"Conheci o Mogi Desbravadores por causa do meu trabalho. Na época, eu era repórter da TV Diário (filiada TV Globo) e fui escalado algumas vezes para fazer reportagens sobre o time. A mais marcante de todas foi a final do Metropolis Bowl de 2015. O Mogi Desbravadores foi para o vestiário perdendo de 24 a 0. Voltou para o segundo tempo e conseguiu virar a partida nos minutos finais. Foi pura emoção, vontade e determinação. Sou fã de futebol americano e já tinha visto jogos assim na NFL, mas aqui, estando ao lado do campo e podendo contar aquela história, foi simplesmente demais. Não à toa, participei da seletiva para entrar no time no ano seguinte e pude fazer parte dos Desbravadores. Um período de enorme alegria e companheirismo."

Âncora Ferando Mancio
joao-lucas-bolt-jogador-mogi-desbravadores
SANTOS, João Lucas - Ex-Desbravadores e atual SP Storm

"Fazer parte da familia Desbravadores foi uma sensação maravilhosa, eu praticamente cresci no Mogi desbravadores, entrei pra essa família na primeira seletiva do time eu tinha 13 anos de idade e joguei no Mogi Desbravadores até eu completar 18 anos . Foi no Mogi Desbravadores que aprendi ter responsabilidade, comprometimento, onde conheci a maioria dos amigos , irmãos que tenho hoje ! Agradeço muito ao Karl e ao Gil por terem me convidado a fazer parte dessa família. ALL in ALL the time"

Âncora Bolt
gustavo-martins-jogador-mogi-desbravadores
MARTINS, Gustavo - Ex-jogador dos Desbravadores e SP Storm

"O aprendizado que tive nos meus quase 5 anos como atleta do Mogi Desbravadores não se limitou apenas ao Futebol Americano, desenvolvi diversos aspectos pessoais, como a disciplina, resiliência, foco e a gana por sempre estar buscando melhorar meus pontos fracos. Os responsáveis por gerenciar a equipe deram todo suporte necessário para os atletas aprenderem as técnicas e se divertirem com esse esporte apaixonante. A experiência de competir com equipes de todo o estado de São Paulo foi incrivel, conheci diversas cidades que nunca imaginei estar, ter feito parte do Mogi Desbravadores é algo que levarei com muito orgulho por toda minha vida, até porque considero que fiz diversos "amigos de vida" que continuam presentes no meu dia a dia até hoje."

Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores
Âncora Gustavo Martins
Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores
henrique-moreira-jogador-mogi-desbravadores
MOREIRA, Henrique - Ex-jogador dos Desbravadores

"O Futebol Americano em si já mudou minha vida, e minha experiência no Mogi Desbravadores foi o principal pilar nessa mudança. Aprender sobre disciplina, determinação e bravura enquanto se diverte praticando um esporte extremamente físico e mental, é algo que somente o Futebol Americano pode oferecer, e em um espaço organizado no qual os treinadores tiram o melhor de você, deixa tudo perfeito! All in, all the time!"

Âncora Henrique Moreira
Âncora Valdecir Belofa
valdecir-berloffa-torcedor-mogi-desbravadores
BERLOFFA, Valdecir - Torcedor assíduo dos Desbravadores

"Frequentar e assistir aos jogos do Mogi Desbravadores sempre foi muito bom. Torcer está no sangue do brasileiro, e torcer para o time com o meu filho jogando e brilhando enche o coração de um pai"

Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores
lucas-oliveira-jogador-mogi-desbravadores
OLIVEIRA, Lucas - Jornalista e redator do Portal The Playoffs

“Seja como jogador ou jornalista, estou no meio do FABR há mais de 7 anos. 
E posso afirmar que poucas vezes vi um time tão organizado, desde a gestão até o coaching staff, como o Mogi Desbravadores. 
Estive no time por 3 anos e sempre vi o respeito que os adversários tinham pela equipe, não só pela organização, mas pelo trabalho dentro de campo. Os jogadores absorviam a ideologia e podiam se dedicar ao esporte com toda base e estrutura oferecida nos treinos e jogos. Não à toa o Desbravadores sempre foi visto como candidato a título e um projeto que venceu tudo o que disputou.”

Âncora Lucas Oliveira
Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores
guilherme-mendes-jogador-mogi-desbravadores
MENDES, Guilherme - Ex-Desbravadores e atual SP Storm

"Mogi Desbravadores faz parte da minha vida, orgulho em fazer parte dessa família desde o início da equipe. Que esporte sensacional, que experiência INCRÍVEL!! Se você é focado, determinado e possui acima de tudo comprometimento, será muito bem vindo! Todo agradecimento aos dirigentes, coaches e comissão técnica, que sempre buscaram fazer o melhor para os atletas e equipe. Venha fazer parte dessa família."

Âncora Guilherme Mendes
Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores
Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores
Desenho de X, utilizado no futebol americano para representar jogadores
bottom of page